sábado, 4 de abril de 2009

É OUVIR E DAR ASAS À IMAGINAÇÃO

Uma forma muito gostosa de se estudar e ouvir histórias vêm se tornando cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas. Ouvir assuntos como filosofia, religião, literatura enquanto caminha, faz exercícios ou então em casa, no intuito de aprender, está se tornando uma ação cada vez mais comum. Muito conhecido e difundido na Europa e nos EUA, o ÁUDIOLIVRO é uma forma de incentivo à cultura.

Para os deficientes visuais, esse serviço tem proporcionado grandes benefícios, principalmente na hora de estudar. Embora o audiolivro não seja propriamente uma novidade, somente nos últimos anos o mercado editorial brasileiro está percebendo o potencial desse segmento.

Um fator que tem papel fundamental na viabilidade dos audiolivros é a popularização do formato de áudio MP3. Por ser compatível em diversos equipamentos, ouvir um livro torna-se possível em vários lugares e situações.

O portal Universidade Falada, http://www.universidadefalada.com.br/, site dedicado exclusivamente à distribuição de audiolivros, possui áudio livros nos mais variados assuntos, como música, filosofia e medicina. O serviço pretende criar a maior audioteca on-line do Brasil e disponibilizar um acervo de livros em MP3 em todas as áreas do conhecimento. As entidades voltadas aos deficientes visuais recebem os arquivos gratuitamente. No entanto, os demais usuários devem comprar as obras, cujos preços variam entre R$ 15 e R$ 20.

Um comentário:

  1. O link da Universidade Falada leva a uma página que informa que o site está fora do ar. Isso é ruim

    ResponderExcluir