domingo, 26 de abril de 2009

GRUPO DE AMIGOS DEFICIENTES VISUAIS CRIAM RÁDIO ONLINE


Uma rádio online criada por um grupo de cegos em Santa Catarina vem fazendo sucesso entre os internautas e recebendo bastante acesso.

Tudo começou em 2005, quando quatro amigos cegos, o jornalista Jean Schutz, 25 anos, o músico Reinaldo Tunes, 50, o bacharel em direito William Aparecido Silva, 29, e o funcionário público Jairo da Silva, tiveram a idéia de criar uma rádio na Internet. Como todos são apaixonados por música e já se reuniam com frequência para desenvolver esse projeto, em 2007 compraram um espaço virtual e lançaram a “Rádio Legal” www.radiolegal.org.

A programação da Rádio Legal é pré-gravada e atualizada semanalmente com aproximadamente 240 minutos de duração. A luta para possuir uma emissora se iniciou na internet por ser mais rápido e sem burocracia. Apesar de terem poucos equipamentos, os integrantes da rádio trabalham em casa e se reúnem para editar o material.

Os criadores da rádio querem transmitir ao público conteúdo jornalístico, musical e cultural e o retorno está sendo bastante positivo, devido aos elogios que vem recebendo do público. Tanto os elogios como as sugestões são sempre bem vindas, pois bucam melhorar a aperfeiçoar o trabalho que está sendo desenvolvido.

Schutz cuida da parte mais voltada ao jornalismo e William, Jairo e Reinaldo fazem as atualizações e programações musicais e culturais. “Queremos desmistificar essa história de que somos cegos e por isso, incapacitados”, afirmam. “Nossa cabeça funciona e conseguimos fazer muitas coisas”.


Essa é a maior prova de que o esforço e o talento para a concretização de um trabalho superam obstáculos, transformando um projeto em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário